terça-feira, 1 de maio de 2012

Para a Pastoral da Juventude Estudantil, 2012 será um ano muito especial

A Pastoral da Juventude Estudantil (PJE), organização da Igreja Católica que trabalha na evangelização dos/as jovens estudantes, parte da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, celebra neste ano trinta anos de muita luta, garra e alegrias.

Sempre inspirados/as na pedagogia de Jesus Cristo, os/as jovens da PJE lutam pela educação de qualidade através de um modelo de educação que seja libertador, que faça do/a estudante agente transformador/a de sua própria história, de sua escola e da sociedade. Assim, vamos construindo o Reino de Deus!

Por isso, muitos projetos serão realizados durante este ano para celebrar os 30 anos da PJE. Um deles será uma Missão Jovem na Bahia, entre os dias 23 e 28 de julho. Este momento reunirá jovens de todo o Brasil, para que juntos, possam celebrar a vida de tantos/as outros/as pessoas que contribuíram para a caminhada da pastoral, além de trabalhar com as escolas públicas da região do recôncavo baiano, na cidade de Santo Amaro da Purificação.

Iluminados pela passagem de Jeremias 1,4-10, os jovens da PJE se propuseram a gritar e arriscar em construir a Civilização do Amor a partir da realidade estudantil, sempre buscando formar os/as nossos/as jovens para ir além dos muros da escola, sempre sendo discípulos/as missionários/as e partilhando a Boa Nova com todos/as.

As fichas de inscrição e outras informações sobre a Missão Jovem de 30 anos estão disponíveis no site www.pjebr.org ou através do email: secretaria@pjebr.org. em 2012, “vamos celebrar e anunciar”, afinal, “ a PJE pede passagem” 

Por Sarah Oliveira
Secretária Nacional da PJE

Nenhum comentário: