terça-feira, 1 de maio de 2012

Jovens de BH realizam II Fest Jovem Católico

A juventude da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), da Arquidiocese de Belo Horizonte, realiza no dia 23 de Junho, de 8h às 17h, no Parque das Mangabeiras, a segunda edição do Fest Jovem Católico. O evento contempla ações de esporte, cultura e oração, com o objetivo de promover o intercâmbio de experiências e o fortalecimento dos movimentos jovens, que pertencem à Igreja de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Durante o encontro, são esperadas cerca de 1.500 participantes. Os interessados podem se inscrever nas atividades oferecidas, acessando o site www.renspbh.blogspot.com. Jovens que não estão engajados em paróquias também podem participar do encontro. 

Entre as ações de esporte (Sport Day), os inscritos poderão participar da caminha ecológica, campeonato de futebol, basquete, vôlei e/ou peteca. Na parte cultural (Culture Day), haverá a realização do concurso de bandas católicas, teatro e dança. A apresentação vencedora, escolhida dentre as três categorias, receberá o prêmio máximo de dois mil reais, além da chance de abrir o show da banda “Cristucada”, em novembro, no Music Hall. Compondo as ações de cultura, serão realizadas palestras, Workshop e fóruns de debate, com temas relacionados ao universo jovem. Na parte de oração (Pray Day), os participantes receberão orientação espiritual e vocacional, com atendimentos particulares e de esclarecimento sobre temas como namoro, vida conjugal e sexualidade, além da oportunidade de se confessar com sacerdotes convidados para o evento.

Segundo Gustavo Massa, coordenador da juventude Rensp, o Fest Jovem é um dia totalmente preparado para que os jovens vivam uma formação integral e ainda tenham a oportunidade de conhecer novas pessoas, outras realidades e realmente viver a unidade. “O grande objetivo desse evento é nos preparar para 2013, quando o Brasil vai sediar a Jornada Mundial da Juventude, com o Papa. Queremos, com isso, mostrar ao Santo Padre que a Igreja de Belo Horizonte é jovem, viva e atuante”, afirma.

Para Mariana Duarte, coordenadora da juventude Rensp, a iniciativa vai além da proposta de lazer e se configura como oportunidade de engajamento e formação pastoral. “O Fest Jovem é uma forma que encontramos para mostrar aos jovens que é preciso perseverar no propósito de unidade. É o que Bento XVI tem pedido à Igreja e é o que nós queremos cumprir”, pontua.

O regulamento das atividades, bem como informações complementares sobre o evento, está disponível no blog da juventude Rensp.

Rensp
Criada em 1987, pelo então Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Serafim Cardeal Fernandes de Araújo, a Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp) abrange 66 paróquias, localizadas em Belo Horizonte, Caeté, Nova União, Taquaraçu de Minas, Sabará, Raposos, Rio Acima e Nova Lima.

Para mais informações: (31) 88674525 (de 15h às 19h, de segunda à sexta).

Nenhum comentário: