Siga por Email

segunda-feira, 11 de março de 2013

JMJ Rio 2013 – Moysés fala aos jovens


“Se a nossa experiência com Jesus Cristo é forte, temos a necessidade de dar Jesus Cristo aos outros”. Com essas palavras, o fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, falou a 300 jovens que participavam do curso “Ide por todo o mundo e fazei discípulos em todas as nações”, realizado na tarde de ontem, no Renascer, em Fortaleza. Moysés os motivou a participarem da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, e citou a previsão do porta-voz da Santa Sé, Pe. Lombardi, de que teremos um novo papa em março.
O fundador palestrou sobre o apelo feito pela Igreja aos jovens, para que sejam mensageiros do amor de Cristo, e destacou o caráter missionário da JMJ. “Nós, cristãos, precisamos ser especialistas na nossa fé. Devemos ter uma fé adulta, capaz de dar uma resposta ao mundo, àqueles que têm sede de Deus”, declarou. Ao final da palestra, lançou a pergunta: “Como você tem sido um especialista na fé? Como deve ser?” E, segurando o Youcat, respondeu: “Aqui estão as respostas”.
Diante da curiosidade dos jovens acerca da realização da JMJ 2013 e a eleição do novo papa, Moysés recordou o que ocorreu antes da Jornada realizada na Alemanha, em 2005. Nesse mesmo ano, um dos primeiros atos de Bento XVI, que acabara de assumir o pontificado, foi confirmar a realização do evento, que já havia sido anunciado por João Paulo II e estava agendado para acontecer em apenas alguns meses após o conclave que o elegeu.
“O mesmo Espírito que inspirou João Paulo II a viver o mistério da dor e da enfermidade durante o seu pontificado, guia hoje o Papa Bento XVI, que corajosamente recohnece os seus limites e a fragilidade de sua humanidade”, afirmou. Segundo Moysés, somente a certeza no coração acerca da vontade de Deus é capaz de motivar esse ato de grande humildade.
“Com o coração saudoso de Bento XVI, mas cheio de expectativa diante do novo sucessor de Pedro que nos encontrará, nós iremos à Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro”, acrescentou.

By: http://www.comshalom.org/noticias/exibir.php?not_id=7409#sthash.PeOjkrtG.dpuf

Nenhum comentário: