domingo, 17 de maio de 2009

Faculdades que aderiram o Novo ENEM em 2009

Veja a lista das universidades que já confirmaram a adesão em 2009:
Universidade Federal de Goiás (UFG) – Já utiliza 20% da nota do Enem na primeira fase do vestibular.
Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) - Já utiliza 20% da nota do Enem combinada ao resultado do vestibular tradicional.
Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) - Adota o Enem como primeira fase e para o preenchimento de vagas remanescentes.
Universidade Federal de Grande Dourados (UFGD) - Adota o Enem apenas para o preenchimento de vagas remanescentes.
Universidade Federal do ABC (UFABC) – Adota o Enem como fase única e para o preenchimento de vagas remanescentes.
Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) – Todos os cursos adotam o Enem pelo menos como primeira fase e para o preenchimento de vagas remanescentes.
Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) – O Enem será utilizado como fase única para preencher 50% das vagas do processo seletivo, além das vagas remanescentes.
Universidade Federal de Viçosa (UFV) – O Enem vai compor 50% da nota do vestibular e será adotado como critério para preencher as vagas remanescentes.
Universidade Federal Fluminense (UFF) – O Enem será utilizado para compor parte da nota da primeira fase. A nota do exame também servirá como bônus de 10% a 15% para a nota da segunda fase de alunos das redes públicas.
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) – Adota como fase única e para o preenchimento das vagas remanescentes.
Universidade Federal de Alfenas (Unifal) – Adota o Enem como fase única e para preencher vagas remanescentes.
Universidade Federal de Itajubá (Unifei) – Adota o Enem como primeira fase.
Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) – O aluno poderá optar entre usar a nota do Enem na primeira fase ou fazer o vestibular tradicional.
Universidade Federal de Lavras (UFLA) – O Enem será utilizado como fase única.
Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) - Já adota o Enem como 50% da nota da prova de Conhecimentos Gerais da primeira fase.
Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) – De 10% a 25 % das vagas serão preenchidas pelo Enem, como fase única.
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) - Adota o Enem como fase única e para preencher vagas remanescentes.
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – Adota o Enem como primeira fase.
Universidade Federal do Rio Grande (FURG): O Enem vai compor 50% da nota do vestibular. Também será utilizado para preenchimento de vagas remanescentes.
Universidade Federal de Pelotas (UFPel): Adota o Enem em fase única e para as vagas remanescentes.
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR): Adota o Enem em fase única.
Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA): Adota o Enem como fase única e para o preenchimento de vagas remanescentes.
Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) : Adota o Enem como fase única e para vagas remanescentes.
Universidade Federal da Bahia (UFBA): Adota como fase única para os cursos da modalidade Bacharelado Interdisciplinar.
Universidade Federal do Maranhão (UFMA): Adota o Enem como fase única e para vagas remanescentes.
Universidade Federal do Piauí (UFPI): Adota como fase única para 50% das vagas e para preencher vagas remanescentes.
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE): Adota o Enem como primeira fase.
Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE): Adota o Enem em fase única e para preenchimento de vagas remanescentes.
Universidade Federal da Amazônia (UFAM) – A nota do Enem será usada como fase única para preencher 50% das vagas.
Universidade Federal do Tocantins (UFT) – Um quarto das vagas do processo seletivo e das vagas remanescentes serão preenchidas pelo Enem como fase única.
Universidade Federal Rural do Semi-Árido – (UFERSA): Adota o Enem em fase única e para o preenchimento de vagas remanescentes a partir de 2009.

4 comentários:

Marina Teixeira disse...

Gostaria apenas de fazer uma pequena correção. Na listagem de faculdades está escrito "Universidade Federal da AMAZÔNIA" e o certo seria "Universidade Federal do AMAZONAS" - UFAM. Obrigada!
=)

Anônimo disse...

Esse Enem é só mais um meio de perturbar os estudantes pré-universitários, e tornar mais complicado o acesso ao ensino superior.
Somos "treinados" para um estilo de prova e, a várias chances de obtermos um diploma de peso.Isso deve icomodar alguém, é a única esplicação mais lógica pra tornar o ENEM o único meio de alcançar as faculdades Federai.
Pois é simplesmente um desrespeito ao estudande, esse novo método pode ser uma ótima novidade, porém teria que ser somente testado esse ano, para melhor adaptação dos mais enteressados dessa forma favoreceria aos dois lados.

Anônimo disse...

acho o novo enem um metodo mais simples para entrar em uma universidade federal...tira um pouco de peso dos alunos emrelação a maratonas de vestibulares...
e em relção ao comentario anterior, quem eh ele pra die=izer sobre o novo enem , se nem gent direito ele eh ... pois posta comentario anonimo... se ele tem medo de se ecpor fique escondinho na sua cidadezinha.. Obrigado

Anônimo disse...

É GRAÇAS A GENTE COMO VC, QUE ACEITA TUDO SEM QUESTIONAR,QUE O SISTEMA CONSEGUE IMPOR SUAS ABERRAÇÕES.VC DEVE SER COTISTA,POIS ATÉ PARA VC, SE FOR O CASO, VAI FICAR MAIS DIFICIL, A NÃO SER QUE VC MORE NO SUL DO PAIS, ONDE O ENSINO PUBLICO É DE MELHOR QUALIDADE.